Pular para o conteúdo principal

Regras e normas do "Anexo Secreto"

Hey, guys! Tudo bom? Espero que estejam acompanhando o blog, agora vou compartilhar com vocês como Anne, sua família, e alguns amigos da família Frank viviam escondido, com relação a refeições, barulhos e exigências...


Prospecto e Guia do Anexo SecretoInstituição especial destinada à acomodação temporária de judeus e outraspessoas desalojadas





Aberto o ano inteiro: Localizado num bairro lindo, silencioso e arborizado, no coração de Amsterdã.

    Nenhuma residência particular nas vizinhanças.
Pode-se chegar a ele pelo bonde número 13 ou 17 e também de carro ou bicicleta. Para aqueles a quem esses meios de transportes foram proibidos pelas autoridades alemãs, também pode-se chegar a pé. Quartos e apartamentos mobiliados ou não, estão disponíveis a qualquer momento, com ou sem refeições.
    Preço: Grátis.
    Dieta: Baixo teor de gordura.
    Água corrente: no banheiro (mas sem banho, infelizmente) e em várias paredes internas e externas.
Confortáveis fogões a lenha para aquecimento.
    Amplo espaço de depósito: para uma variedade de mercadorias. Dois cofres grandes e modernos
    Rádio particular: em linha direta com Londres (Inglaterra), Nova York (EUA), Tel-Aviv (Israel) e muitas outras estações. Disponível a todos os moradores depois das seis da tarde. Podem-se ouvir transmissões proibidas, com algumas exceções, ou seja, estações alemãs só podem ser sintonizadas para ouvir música clássica. É terminantemente proibido ouvir noticiários alemães (seja qual for o lugar onde estejam sendo transmitidos) e repassá-los a outras pessoas.



    Horários de descanso: De dez da noite às sete e meia da manhã; até dez e quinze nos domingos. Em razão das circunstâncias, os moradores devem observar as horas de descanso durante o dia quando recebem instruções para isso, dadas pela gerencia. Para garantir a segurança de todos, as horas de descanso devem ser rigorosamente observadas!!!
    Atividades livres: Ninguém pode sair da casa até segunda ordem.
    Uso da linguagem: É necessário falar baixo o tempo todo. Somente devem ser faladas línguas de pessoas civilizadas, portanto, nada de alemão.
    Leitura e diversão: Nenhum livro alemão deve ser lido, a não ser os clássicos e as obras didáticas. Outros livros são opcionais.
    Ginástica: Diariamente
    Cantos: Só em voz baixa, e depois das seis da tarde.
    Filmes: São necessárias negociações prévias.
    Aulas: Curso semanal de taquigrafia (é um termo geral que define todo método abreviado ou simbólico de escrita, com o objetivo de melhorar a velocidade da escrita ou a brevidade, em comparação com um método padrão de escrita.) por correspondência. Cursos de inglês, francês, matemática e história oferecidos a qualquer hora do dia ou da noite. Pagamento na forma de aulas, por exemplo, de holandês.
    Departamento especial: para o atendimento a pequenos animais domésticos (com exceção de insetos nocívos, para quais é necessário permissão especial).



    Horários de refeições:
  • Café da manhã: Diariamente, às nove da manhã, a não ser nos domingo e feriados, quando será servido as onze e meia.
  • Almoço: Refeição leve. De uma e quinze a uma e quarenta e cinco.
        Jantar: Pode ser refeição quente ou não. A hora do jantar depende dos noticiários                 radiofônicos.

    Obrigações com respeito às equipes de suprimentoOs moradores devem estar preparados para ajudar com trabalho de escritória à qualquer momento.
    Banhos: A tina (recipiente grande de pedra ou outro material para se tomar banho, lavar roupas, etc.) está disponível a todos os moradores depois das nove da manhã aos domingos. Os moradores podem tomar banho no banheiro, na cozinha, no escritório particular ou no principal, como quiserem.
    Álcool: Somente com fins medicinais

Fim


No dia 17 de novembro de 1942 (da página 82 à 85), Anne reescreve sobre a iniciativa dos van Daan de escrever sobre o anexo em forma de um "guia para visitantes" em forma de prospecto (se refere a condição de algo que possa acontecer, que seja provável que se concretize), que informa como chegar e como funcionam algumas coisas lá dentro. 
Notas adicionais entre parênteses*




Fontes: 
1)  Livro: "O Diário de Anne Frank". 
2)  http://projetoannefrank.blogspot.com.br/






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilse Wagner: Amiga de Anne Frank

- PROJETO ANNE FRANK: PARTE 16 Hey, guys! Tudo bom? Como continuação do projeto, estou com mais uma amiga de Anne. Nascida em 26 de janeiro de 1929, em Hamburgo, Alemanha.  Sua descrição feita por Anne Frank em seu diário é: " Ilse Wagner é uma garota legal, tem um jeito alegre, mas é afetada demais e consegue passar horas gemendo e reclamando de alguma coisa. A Ilse gosta um bocado de mim. É muito inteligente, mas preguiçosa". A família Wagner morava em Hamburgo. Após a noite de pogrom em 9 de novembro de 1938, Salomon Wagner foi detido no campo de concentração de Sachsenhausen até 11 de janeiro de 1939. A família então deixou Hamburgo e emigrou para os Países Baixos. Viviam em Amsterdã. Ilse Wagner era amiga de Anne Frank, juntas e com mais outras três meninas fundaram o clube de ténis de mesa "Little Bear menos dois". A placa de ténis de mesa onde as meninas se encontraram ficou no apartamento dos Wagners. Na imagem acima, Ilse Wagner encontra-se

Hannah Goslar (Hanneli) - Amiga de Anne Frank

- PROJETO ANNE FRANK: PARTE 13 Hey, guys! Tudo bom? Como continuação do projeto, estou com mais uma amiga de Anne. A tão mencionada Hanneli . Primeiramente, sua descrição feita por Anne em seu diário foi: " Hanneli Goslar , ou Lies, como todos a chamam na escola, é meio estranha. Costuma ser tímida expansiva em casa, mas reservada quando está perto de outras pessoas. Conta para a mãe tudo que a gente diz a ela. Mas ela diz o que pensa, e ultimamente passei a admirá-la bastante". Obs: O texto foi traduzido do alemão, desculpe qualquer erro na tradução. "Anne Frank foi a melhor amiga eterna" Eles eram melhores amigos, tocaram juntos, conversamos sobre meninos: Hannah Goslar e Anne Frank. Após sua deportação, eles se conheceram em Bergen-Belsen uma última vez para um outro - alguns dias antes da morte de Anne. Hoje Hannah faz sua história para o mundo. O fim Hannah dormiu. Ela estava deitada em seu lugar de direito no carro de gado por dez dias já

Betty Bloemendaal - Colega de Anne Frank

- PROJETO ANNE FRANK: PARTE 14 Hey, guys! Tudo bom? Como continuação do projeto, estou com mais uma colega de Anne. Porém, infelizmente, foram encontradas apenas essas informações, mesmo com muitas pesquisas realizadas, espero que seja "útil" para vocês! Ms Bertha Bloemendal, era conhecida como Betty (apelido) e seu nome de solteira era Louise. Nasceu segunda-feira, dia 12 agosto 1929 e faleceu quinta-feira, dia 01 Outubro 1942.  Bertha (Betty) Bloemendal era uma colega de classe de Anne Frank  no período 1941-1942 no Lyceum judaico. Em 15 de junho de 1942, Anne Frank escreveu sobre Betty em seu diário, o seguinte trecho:  “Parece meio pobre e acho que talvez ela seja. Ela mora numa rua que não é conhecida, no lado oeste de Amsterdã, e nenhuma de nós sabe onde fica. Ela se dá muito bem na escola, mas é porque estuda muito, e não porque seja inteligente. É muito quieta" Betty também estava presente em sua festa de aniversário. Em 21 de setembro de 194