Hey, guys! Tudo bom? Estou começando um novo projeto para quem tem curiosidade de conhecer Anne Frank, estou lendo a versão C de seu diário, e vou mostrar quem foi, como era seu estilo de vida, seus amigos e colegas de escola, suas influências, e como sua história repercutiu de várias maneiras...
Annelisse Maria Frank nasceu em 12 de Junho de 1929, na região de Frankfurt, localizada na Alemanha. É filha de Edith Frank e Otto Frank, cresceu com sua irmã mais velha Margot, viveu grande parte da sua vida em Amsterdã (Holanda). Anne pertencia a uma família de judeus, e isso foi motivo para serem perseguidos pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, sua família e mais alguns judeus permaneceram escondidos no famoso "Anexo Secreto". Alguns funcionários da empresa de Otto, ajudaram eles nesta longa luta pela sobrevivência, com luzes apagadas, sem barulho, e um grande medo de serem descobertos. Miep Gies (Hermine Santrouschtz), uma amiga da família, também os ajudou a se esconderem. Neste anexo, Anne era a mais jovem, e era também, quem alegrava os dias, porém, ocorreram muitas brigas e discussões, principalmente entre Anne e sua mãe, e Anne com sua irmã. No diário que a garota escreveu, ela diz "Eu não a amo", se referindo a sua mãe; por outro lado, a garota diz preferir, e gostar, mais de seu pai.
Para passar seu tempo, a menina desabafava com o que chamava de "Querida Kitty'', seu diário, onde relatou todos os seus dias dentro do anexo, todas as dificuldades e atritos que ocorreram. Pode desabafar com sua amiga (Kitty) durante 25 meses, até ser capturada. Anne escreveu a seguinte frase em seu diário, relatando sobre a capturação, "Depois de Maio de 1940, os bons momentos foram poucos e muito espaçados: primeiro veio a guerra, depois a capitulação, em seguida, a chegada dos alemães, e foi então que começaram o sofrimento dos judeus". Sua fama deu-se graças aos documentos em que relata sua experiências, enquanto vivia escondida durante a Segunda Guerra.
Obrigada por visitarem meu blog novamente, ao longo do tempo, vou publicar mais fatos sobre Anne!
Comentários
Postar um comentário