Hey, guys! Tudo Bom? Aqui está a segunda parte da biografia sobre Melanie Martinez.
Após sua saída do programa norte-americano "The Voice", Melanie passou a compor canções, ela se inspira em coisas relacionadas à sua infância, como carrosséis e carnavais. Seus singles eram tocadas apenas com violão, ao longo do tempo, ela foi se desenvolvendo, atualmente, também sabe tocar guitarra elétrica, e o mais legal, a diva sabe tocar pandeiro com os pés!
Um ano depois, em 2013, Martinez começou a pensar em realmente ser uma futura cantora, teve ideias para um primeiro álbum, "Dollhouse". Ela queria que suas músicas tivessem um significado, uma história por trás da letra. Após um tempo, Melanie publicou sua primeira música, com o mesmo nome de seu disco, "Dollhouse", é o mais conhecido até hoje e se trata de uma família de bonecas que passa por diversos problemas familiares e ao mesmo tempo, uma crítica a como as pessoas tratam os artistas de como se fossem perfeitos e na realidade tem problemas como todos os outros, em sua segunda música, “Carousel”, ficou conhecido por fazer parte da trilha sonora do trailer da série “American Horror Story: Freak Show”. Inspirada por esses temas das músicas “Dollhouse” e “Carousel”, Melanie conceituou seu primeiro álbum mesclando situações adultas com a inocência de uma criança, que tem o mesmo nome do álbum, “Cry Baby”, que foi descrito por ela como "um livro de histórias sobre uma criança para adultos", falando que escreveu "sobre situações por quais eu já passei".
A artista descreveu seu gênero musical como "ritmos pesados e inspirados pelo hip hop, com sons infantis, por exemplo, pianos para bebês, caixas de música e brinquedos". O trabalho incluiu canções pop com um clima mais sombrio.
Esteticamente, Melanie é conhecida por seu cabelo dividido em duas cores, como o da personagem da Disney, Cruella de Vil. Como sua música tem uma relação muito próxima com o seu estilo visual, Martinez usa cabeças de bonecas, coisas peludas, meias de renda, vestidos de Peter Pan, garrafas e outros objetos. Ela descreve-se como uma criança Lolita de 1950. Durante uma entrevista com Greg Mania para a Creem Magazine, a artista disse: "Eu sempre tive uma forte conexão com minha infância. Minha personalidade também reflete isso. Como se eu tivesse cinco anos, me visto como se tivesse cinco anos. Acho que sou apenas uma menina com coração".
Curiosidade:
Ela fez, e editou a capa de seu primeiro albúm, pois fequentou a Baldwin Senior School e, durante o ensino médio, criou gosto pela fotografia, especialmente retratos e obras conceituais.
Texto editado e redigido com parceria de: diariodeumaleitora-g.blogspot.com.br
Fontes:
http://ohmelaniebrasil.com/biografia/
http://wikipédiamelaniemartinez.com
Comentários
Postar um comentário